O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB) se reuniu com a Secretária do Meio Ambiente (Semam), no dia 17 deste mês, para tratar sobre termo de cooperação técnica, construção do Hospital Público Veterinário e outros projetos, na sede da Semam, em João Pessoa.

A presidente do Regional, méd. vet. Valéria Cavalcanti, o coordenador de políticas de bem-estar animal da PMJP, Ítalo Oliveira e o secretário executivo da Semam, Djalma Castro, debateram sobre a criação de um termo de cooperação técnica entre a Semam e o CRMV-PB, para que tudo realizado pela Secretaria em relação ao bem-estar animal pudesse ter o Regional como base técnica para consulta.

O objetivo maior da reunião foi a parceria entre os dois órgãos “É de grande importância que a gente ande junto, porque trabalhamos pelas mesmas causas em prol da sociedade”, enfatizou Valéria Cavalcanti. O jurídico do CRMV-PB irá realizar o termo seguindo o padrão do Regional para ser enviado à Semam para considerações e ser assinado junto pelos dois órgãos em uma data ainda a ser confirmada.

Outros projetos

A Secretária do Meio-Ambiente está com dois eventos elaborados, que vão ser enviados para análise do CRMV-PB junto com o nome do responsável técnico. O primeiro será um evento de doação e o segundo será um evento mensal em parceria com o Centro de Zoonoses do Município de João Pessoa para levar atendimento para pessoas carentes de oferta de vacinas, exames e cadastro para castração gratuita.