Visando a transparência, conduta e atuação clara, devidamente dentro do que a legislação coloca, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB), coordenada pelo médico-veterinário Andreey Teles, está sempre atualizando e recebe orientações do Federal de modo a harmonizar as condutas no dia-a-dia da atuação em campo dos fiscais.

A identificação de pontos de melhoria relacionados à abordagem, esclarecimentos, orientações e outras condutas inerentes aos fiscais, foram exaustivamente trabalhadas no setor entre os integrantes. A perspectiva é de que o Conselho se torne cada vez mais assertivo nas considerações acerca de tudo o que é inspecionado em cada estabelecimento e orientando de forma clara e educativa.

Os dois fiscais do setor são orientados de forma a deixar sempre a melhor imagem por onde passam, pois acolhem todas as falas, sempre executam o trabalho acompanhados de pessoal responsável/proprietário do estabelecimento, de modo a agir com transparência. Este método tem recebido frequentemente congratulações pelas ações realizadas na forma de conversar e esclarecer. Em diversas outras situações temos pedidos de registro fotográfico junto aos fiscais, sem falar na simpatia e satisfação de vários entes os inscritos.

Situações como essas são o que movimenta a energia do setor, de maneira a buscar cada vez mais melhorias que repercutem em ações benéficas, positivas e acolhedoras, além de tornar os fiscais verdadeiros agentes de transformação, levando a melhor imagem da autarquia.

De acordo com a presidente do CRMV-PB, MV. Valéria Cavalcanti, quando há obstáculos referente a conduta ou melhoria na abordagem através das orientações, elas sempre são discutidas com todos em reuniões mensais.  “Nós sempre levamos as problemáticas da fiscalização para o plenário, juntamente com o coordenador de fiscalização, os fiscais e toda a diretoria e conselheiros participam e ficam cientes das adversidades como também das melhorias realizadas que vem sendo diversas a ponto do Conselho da Paraíba estar presente no GT do Federal”, informou Cavalcanti. 

Como informou a presidente, este aperfeiçoamento vem se tornando destaque dentro do Sistema CFMV/CRMVs por apresentar resultados importantes e concretos na fiscalização do estado, a ponto do coordenador de fiscalização Andreey Teles se tornar membro do Grupo de Trabalho do Federal, que é composto por médicos-veterinários representantes de diversas regiões geográficas e agora conta com o CRMV Paraíba, que é o primeiro integrante da região Nordeste a compor.