Idealizado pelo CFMV juntamente com os Regionais, a Anotação de Responsabilidade Técnica Online (ART-e) foi uma preocupação do Sistema em facilitar a obtenção desse documento para os médicos-veterinários e zootecnistas que desejam exercer função de responsável técnico (RT).

A partir do dia 7 de março de 2022, será possível dar entrada no processo de homologação, renovação e baixa da Anotação de Responsabilidade Técnica de forma online através do site www.crmvpb.org.br. O sistema de ART-e foi lançado exclusivamente para os inscritos e empresas do Estado que estejam registrados no CRMV Paraíba.

A partir do lançamento do sistema de ART eletrônica o formato tradicional de preenchimento manual do formulário para homologação e renovação da ART junto ao CRMV-PB, não será mais aceito dentro de 60 dias.

Procedimento

Os processos de homologação, renovação ou baixa da ART, através do sistema online, é bastante simples, precisando somente que o profissional acesse o Sistema de Gestão de ART-e via SISCAD ( https://siscad.cfmv.gov.br/usuario/login ), com o seu login e senha.

Durante o preenchimento, é importante que o profissional esteja bem atento a todos os campos, evitando erros. O CRMV-PB informa que durante um período de 02 (dois) meses estará à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e prestar as orientações necessárias aos usuários até que estes se familiarizem com a nova funcionalidade.

Antes de executar o processo de obtenção ou renovação da ART-e é importante conferir o passo-a-passo, clicando aqui https://www.crmvpb.org.br/rt-de-eventos/ .