O Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) esteve na Paraíba, a fim de realizar orientações administrativas para construção coletiva de diagnóstico da gestão

A visita ao CRMV-PB foi realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro, deste ano. A vinda do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) foi autorizada por decisão emitida, nos autos do Processo Administrativo CFMV – nº 5368/2021, para realização de diagnóstico relativo às atividades administrativa, financeira e contábil do Regional.

Os diagnósticos foram baseados, inicialmente, em informações obtidas pelas ferramentas Siscont.net (Implanta) e Siscad, objetivando conhecimento acerca do Regional. A partir dessas premissas, a equipe valeu-se das técnicas de análise documental, inspeção e observação, para efetuar o diagnóstico e sugerir recomendações de modo sintético, considerando o escopo orientativo da visita.

Por fim, foram apresentadas, no último mês, recomendações da equipe do CFMV, formada por Edson Hernandes Dourado (Diretor do DEPAD), Igor Andrade (Chefe do NAR), Luciana dos Santos (Contadora do CFMV), Francisco Lopes Jr. (Assistente do DEPAD/SECLC), a serem aplicadas, conforme conveniência e oportunidade do CRMV-PB, dada a autonomia administrativa e financeira da entidade.

A presidente, Med. Vet. Valéria Rocha Cavalcanti, informou aos participantes do NAR que, mesmo possuindo uma boa equipe de trabalho, fazia-se necessário ajustar alguns detalhes no Regional. “Essa visita é uma oportunidade que todos têm para tirar dúvidas e buscar novos aprendizados para que se possa atender às novas demandas dos profissionais e principalmente da sociedade paraibana”, concluiu.