Como forma de aumentar o índice de renovação e registro de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, diminuindo a quantidade de infrações por este motivo, o CRMV-PB vem contactando com antecedência cada estabelecimento e o respectivo responsável técnico, de modo que sejam alertados quanto à proximidade de vencimento da ART. A medida foi fruto de discussão entre a presidente da entidade, med.vet Valéria Rocha Cavalcanti. e o assessor técnico, médico-veterinário Andreey Teles.

“Precisamos mostrar aos colegas médicos-veterinários e zootecnistas, bem como aos empreendedores, que nossa ideia é alertá-los através de uma ação considerada educativa e colaborativa, pois explicita outra vertente da autarquia que é o trabalho educacional”, afirmou Teles.

Em conversa com a presidente, foi aderida à proposta por se tratar de uma conduta transparente e que mostra a preocupação do CRMV-PB para com a sociedade em geral, a qual se utiliza de serviços e/ou produtos oriundos de empresas que estarão sempre com a ART em dia, mostrando que ali há um profissional comprometido com a qualidade e segurança do que é fornecido, sem que para isso o empreendedor seja notificado com um auto de infração.

Alertamos a todos que o canal de comunicação que vem sendo utilizado para informar sobre o vencimento da ART é o email, sendo, portanto, necessário que esse dado esteja atualizado na base de informações da autarquia, de modo que a comunicação chegue de maneira ágil e dentro do prazo.

Até o dia 07 de maio deste ano a forma de cadastrar e renovar a ART se dará tanto pelo método tradicional – documentos físicos, preenchidos e entregues/enviados ao CRMV-PB -, quanto pelo novo método que é digital que é feito (diretamente através do https://siscad.cfmv.gov.br/usuario/login.