A med.vet. Claudia Morgana, componente da Comissão Regional de Saúde Única do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB), participou na última segunda-feira (02) do programa Hora Onze, na Rádio Universidade FM de Patos. Na ocasião, Claudia falou sobre a atuação profissional do médico-veterinário e sua importância no cuidado da saúde do animal e de toda sociedade.

A Medicina Veterinária funciona através de três aspectos: saúde ambiental, saúde animal, e saúde do homem. A profissão foi criada com o dever de prevenir e curar doenças dos animais, mas sempre tendo como objetivo o serviço maior à humanidade.

Durante a entrevista, Morgana destacou o trabalho do médico-veterinário na Saúde Única através da prevenção, controle e erradicação de doenças. “Atualmente, o médico-veterinário também está preocupado com o meio ambiente e com a saúde do homem. A profissão vem se desenvolvendo e ganhando espaço no mercado de trabalho e a população tem reconhecido sua importância em diversas áreas”, finalizou.

A entrevista completa pode ser conferida em: https://bit.ly/3MGX7Qs.