Além disso, foi debatido o papel do Conselho no combate aos maus-tratos em parceria com a Semam

Representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), o conselheiro efetivo, zoot. Tarsys Verissimo, ministrou no último dia 31 de maio uma palestra sobre bem-estar animal e o papel do CRMV no combate aos maus-tratos.

O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e ocorreu na Usina Cultural da Energisa onde contou com a participação do público geral, que pôde entender a importância do bem-estar animal, como identificar maus-tratos e os procedimentos adequados nesses casos.

Como zootecnista, Veríssimo destacou o papel da profissão na proteção animal. “Por atuar com respeito pelos animais, o Zootecnista tem o dever de proporcionar sempre as melhores condições de bem-estar de todas as espécies, combatendo qualquer ato que possa ser caracterizado como maus-tratos, abuso ou crueldade. Sempre digo que maus-tratos é exatamente tudo que não deve existir onde há um Zootecnista atuando, pois, sabemos que isso afeta consideravelmente um animal em todas as áreas”, concluiu.