O curso online “Manejo Low Stress no atendimento de cães no ambiente veterinário” é voltado para a capacitação do profissional, no que diz respeito ao melhor manuseio dos cães, utilizando técnicas que reduzam o estresse durante simples procedimentos, como uma vacinação, por exemplo.
 
Irá ocorrer no dia 4 de setembro das 13h às 17h e no dia 5 de setembro das 9h às 12h e das 13h às 18h com certificação ao final do curso de 12h.
 
O público-alvo do curso é estudantes e profissionais de medicina veterinária, bem como técnicos em veterinária.

Muitos cães têm sido sensibilizados em simples procedimentos, até mesmo em consultas de rotina. Essa sensibilização não significa que o veterinário está maltratando o cão.   Qualquer ato realizado desde o pré atendimento até o atendimento em si pode gerar uma associação negativa por parte do animal. Para que isso não ocorra, é preciso compreender melhor os cães, do ponto de vista comportamental, reduzindo o estresse e, consequentemente, tornando os atendimentos mais prazerosos e seguros, à medida em que os comportamentos agressivos são prevenidos.

A responsabilidade dos tutores também existe, e cabe também ao veterinário orientá-lo, sempre que possível. Essa capacitação é extremamente necessária, principalmente em tempos em que a população está cada vez mais preocupada com a qualidade de vida dos seus animais.