O Conselheiro Efetivo, Ricardo Guerra esteve presente, representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB)  no V Simpósio De Avicultura Do Nordeste o qual foi realizado entre os dias 27 e 29 de abril no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia. 

O encontro reuniu profissionais, empresários, pesquisadores, professores e estudantes envolvidos na área de frangos de corte, poedeiras e codornas. O evento é uma idealização do Grupo de Estudos em Tecnologias Avícolas (Geta) do Campus II da UFPB, sob a coordenação do professor Dr. Fernando Guilherme Perazzo.

O conselheiro do CRMV-PB, Ricardo Guerra, esteve presente no evento e destacou a importância do encontro acontecer em Areia. “Esse simpósio foi inicialmente realizado em João Pessoa, mas foi trazido a Areia no Centro de Ciências Agrárias da UFPB. Aqui é onde temos os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, profissões abarcadas pelo Conselho. Esse contato com os estudantes é essencial”, afirmou Guerra.