Na tarde da última sexta-feira (12) foi realizado um treinamento entre os Conselhos de Medicina Veterinária dos Estados Paraíba e Rio Grande do Norte no intuito de obter resultados cada vez mais eficientes na execução de registros de Anotação de Responsabilidade Técnica (ARTs), deste modo, facilitando para profissionais, empresas e para o próprio Regional.

A capacitação ocorreu entre o assessor técnico e coordenador da fiscalização do CRMV-PB Andreey Teles e os setores de fiscalização e contabilidade do CRMV-RN. O objetivo foi a obtenção de informações necessárias para a operacionalização e configuração do Siscad Web – software responsável pela emissão das certificações-, de modo a ser viabilizado, em breve, o cadastro de Responsável Técnico completamente por meios digitais.

A reunião contou com a presença de Igor Medeiros (setor de fiscalização do CRMV-RN) e Mateus Silva (setor de cobrança do CRMV-RN). Na ocasião, foi repassada toda a configuração do módulo que eles utilizam, além do que servirá de base para os ajustes necessários ao módulo Siscad a serem aplicados no CRMV-PB na geração de ART online.

Além disso, foi apresentada outras funcionalidades do sistema, as quais têm por finalidade agilizar serviços e permitir a obtenção de informações, aumentando a eficiência interna do órgão na execução diária de atividades administrativas.

Também é válido ressaltar que, a parceria e estreitamento entre os diferentes regionais, permite a uniformização dos procedimentos, além de constituir uma oportunidade para a troca de informações de maneira eficaz e o compartilhamento de experiências, visando sempre a busca pelo aprimoramento dos serviços em prol dos médicos-veterinários e zootecnistas.