O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) abriu inscrição para defensor dativo, no período de 14/09/2021 a 13/11/2021. Os interessados devem acessar o Edital de Cadastramento e a Resolução CRMV-PB Nº 010-2020, para saber quais documentos são obrigatórios para a validação do cadastro.

 

As inscrições serão realizadas de forma online através do email registro@crmvpb.org.br, onde deve ser colocado no campo assunto: cadastramento defensor dativo: nome completo. As inscrições serão registradas por ordem de recebimento e a listagem será divulgada por ordem de cadastro no portal da transparência do Regional.

 

A partir da Resolução CRMV-PB Nº. 010/2021, o Conselho institui e normatiza a defensoria dativa para os processos éticos no Espírito Santo. O defensor dativo é para aquele profissional que mesmo processado eticamente não se defendeu. A função de defensor dativo pode ser assumida por qualquer médico veterinário ou zootecnista regularmente inscrito no CRMV-PB ou advogado inscrito na OAB/PB, que ficará responsável em realizar a defesa, comparecimento à audiência de instrução, alegações finais, encaminhamentos e recursos do denunciado.

 

A resolução garante a lisura processual, a partir do andamento regular dos processos éticos em que o denunciado não for localizado ou não apresentar a sua defesa. Os casos omissos serão resolvidos pelo Presidente, ficando assegurado ao denunciado o direito de recorrer no prazo de 30 dias a partir da decisão.

 

Poderão atuar como defensores, os profissionais inscritos na lista de defensores dativos do Conselho. O exercício da defensoria dativa será renumerado conforme os valores estabelecidos pela Resolução do CRMV-PB, de acordo com o grau de zelo do profissional; no lugar onde ocorreu a prestação do serviço; na natureza e na importância da causa; no trabalho realizado e tempo exigido para o serviço.

 

SERVIÇO:

Inscrição para defensor dativo em processos éticos do CRMV-PB

Período: 14/09/2021 a 13/11/2021

Inscrição: registro@crmvpb.org.br Assunto: cadastramento defensor dativo: nome completoInformações: (83) 3222-7980 / 3578-7980 / whtasapp (83) 99985-3704 / registro@crmvpb.org.br

Edital de Cadastramento

Resolução CRMV-PB Nº 010/2020