O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB) se reuniu com a Vigilância Sanitária, na última terça-feira (17), para tratar sobre termo de cooperação técnica e outros projetos, na sede da Vigilância Sanitária, em João Pessoa.

Estiveram presentes no encontro, a tesoureira do Conselho, MV. Nina Toralles, o assessor técnico do Regional, MV. Andreey Teles, a gerente da vigilância sanitária, Renata Alves, a chefe da fiscalização sanitária, Danielle Mello, a diretora da Vigilância em Saúde, Raquel Morais e o assessor jurídico do órgão, André Veloso. Na reunião foi discutida a criação de um termo de cooperação técnica entre a Vigilância Sanitária e o CRMV-PB.

Agora, o jurídico do CRMV-PB irá elaborar uma minuta seguindo o padrão do Federal para ser enviado à Vigilância Sanitária. Após o envio da documentação um novo encontro será realizado para a assinatura pelos dois órgãos.

Para Nina Toralles o termo de cooperação é essencial para a ampliação da atuação das entidades. “Os termos de cooperação são uma importante ferramenta de trabalho. Onde órgãos que antes não conversavam passam a somar forças em prol da população. Nós temos procurado sempre essa junção para  melhorar cada vez mais nosso trabalho”, concluiu.