O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) participou na manhã de ontem (27) da abertura do III Congresso dos Médicos Veterinários da Amazônia Legal – Amazonvet, promovido pelo CRMV-MA. A presidente, méd. vet. Valéria Cavalcanti, estava presente no evento, representando o Regional da Paraíba.

Durante a abertura, foi realizada a entrega dos prêmios Médico-Veterinário do Ano de 2020, Mérito da Medicina Veterinária, Empresa do Setor Agropecuário 2020 e as medalhas Paulo Dacorso e Octávio Domingues. O evento também contou com uma apresentação cultural de Bumba Meu Boi, dança tradicional brasileira da região norte e nordeste.

Logo após a entrega dos prêmios. O evento de abertura foi marcado pela palestra magna “A medicina veterinária no contexto da pandemia da Covid-19”, Profa. Dra. Clarice Weis Arns – Médica veterinária /UNICAMP. Assunto de extrema relevância para profissão desde o início da pandemia no ano de 2020, abriu a programação de palestras do dia.

A programação do Amazonvet amanhã (29) terá a presença da representante da comissão da Saúde Única do CRMV-PB, méd. vet. Débora Rochelly Alves. A palestra tem como tema a “Responsabilidade Técnica em locais que mantém animais silvestres”.