Cumprindo a finalidade legal de órgão de consulta dos governos em todos os assuntos relativos à profissão do Médico-Veterinário, além da fiscalização do exercício profissional, a presidente do CRMV-PB, Médica-Veterinária Valéria Cavalcanti recebeu na tarde da última quinta-feira (21), na sede do CRMV-PB o prefeito e também médico-veterinário, Segundo Domiciano, da cidade São José do Sabugi.

O prefeito Domiciano afirmou que a prefeitura de São José do Sabugi está comprometida em implementar uma política pública permanente de controle populacional, bem como outras políticas e projetos, e busca do Conselho orientação para que a confecção do projeto básico esteja consoante com as determinações legais do Sistema CFMV/CRMVs.

A presidente Valéria Cavalcanti destacou que o Conselho está à disposição da prefeitura para avaliação técnica do projeto básico, com objetivo de primar pelo exercício do bom profissional e o bem-estar animal e, como consequência, a excelência do serviço prestado à sociedade. Salientou ainda a importância do projeto para o controle populacional de cães e gatos e pela oportunidade gerada aos profissionais Médicos-Veterinários da região.

Para Segundo, a relação do Conselho com a Prefeitura é importante para Saúde Única como todo, além de ser “de suma importância no controle populacional desses animais que vivem em situação de rua, muitas vezes, transmitindo zoonoses. E é uma grande satisfação como gestor e colega médico-veterinário ter essa abertura para estreitar laços entre a gestão municipal e o Conselho Regional de Medicina Veterinária para realizar este trabalho juntos”, finaliza.