O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) realizou a sexta plenária de 2022, durante o dia desta segunda-feira (20). Na pauta da reunião, foram analisados processos de pessoas físicas e jurídicas, além de debatidos assuntos administrativos e de gestão do Conselho. 

Nesta plenária de número 268º a médica-veterinária Fabiana Pereira, membro da Anclivepa, participou de forma virtual para falar sobre a cannabis em tratamentos de animais domésticos e pedir a colaboração do CRMV-PB para criação de um Grupo de Trabalho neste Conselho, no intuito difundir esse tipo de terapia integrativa, assim como é feito com seres humanos. 

A presidente Valéria Cavalcanti, que presidiu a plenária, acolheu a proposta e ficou acordado entre as partes de que Fabiana Pereira oficializará através do envio do projeto e ofício e, posteriormente, o CRMV-PB fará as devidas parcerias como, por exemplo, com associações que trabalham com a cannabis de forma integrativa, como a Associação Abrace, que atua desde 1986 e foi uma das primeiras a ser legalizada no Brasil.