Alunos do primeiro período de Medicina Veterinária da Uniesp de João Pessoa visitaram na última segunda-feira (16), a sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba. Na ocasião, os estudantes receberam as boas-vindas da presidente do Conselho, Valéria Cavalcanti, a qual apresentou o funcionamento, as instalações, os funcionários e os assessores que atuam na Autarquia.

Cavalcanti destacou aos alunos o papel fundamental dos médicos-veterinários na sociedade. E ressaltou que o Conselho está à disposição para recebê-los e tirar dúvidas. “Nossa atuação é pelas classes da Medicina Veterinária e Zootecnia, e para garantir que esses estudantes assumam um compromisso com a ética profissional e a sociedade no futuro”, concluiu.

Durante a visita, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo assessor técnico do Conselho, med. vet. Andreey Teles, sobre o exercício da profissão de médico-veterinário e a atuação do Regional como finalidade de orientar e fiscalizar o exercício das profissões de médico-veterinário e zootecnista. “Esse contato com os estudantes é essencial, desde o início do curso eles já podem entender a aplicação da legislação que guia a profissão, além de conhecer o CRMV-PB e entender seu funcionamento”, disse Teles.