O Grupo de Estudos Grupo de Estudos em Produção Animal e Tecnologia de Alimentos (GEPAAL) liderado pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Zoot. Tiago Araújo, participou na última quinta-feira (2) de uma competição entre universidades com a proposta “Fazendas Inteligentes”

O projeto Smart Farm abriga quatro produtos que são termômetros com sensores acoplados, medindo a temperatura, umidade e pressão para o conforto do animal. Sensor acelerômetro e giroscópio, indicando quanto o animal se movimenta e quanto o animal caminha durante o dia.

Também inclui o controle automático de irrigação, com sensores de umidade e temperatura do solo ao longo da plantação, indicando quando é necessário irrigar a terra. E o hidrômetro, que mede a quantidade de água necessária pela planta por dia. A irrigação pode ser automática ou através de um botão no smartphone, tablet ou computador. Sempre prevalecendo a mobilidade e a versatilidade.

O Zoot. Tiago Araújo fala com orgulho pela premiação da GEPAAL e ressalta “Não é apenas a premiação, mas sim mostrar que temos um grande potencial, mostrar ao mundo o que a UFCG e o CDSA têm de melhor, mostrar que temos professores, técnicos, terceirizados e alunos engajados e comprometidos com a missão da educação de qualidade.”, concluiu.