Entre os dias 11 e 14 de abril, o coordenador da fiscalização e assessor técnico do CRMV-PB, Andreey Teles e o agente de fiscalização Leandro da Costa Neto  participaram do I Encontro de Fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs. O evento teve por objetivo apresentar o novo sistema que será usado na rotina diária de fiscalização, bem como efetivar a entrega dos novos aparelhos utilizados no  dia-a-dia.

O encontro foi dividido em um momento de apresentação do sistema, suas funcionalidades e partes integrantes e ainda a demonstração dos equipamentos. Um terceiro tempo foi destinado ao uso simulado do sistema para exercitar e treinar situações diversas elaboradas pelos membros do GT, trazendo exemplos de situações que os fiscais observam diariamente.

De acordo com o coordenador da fiscalização e membro do GT Federal, médico-veterinário Andreey Teles, essa inclusão da tecnologia através de tablets é um marco na história do Federal e Regionais. “Após tantos anos trabalhando de forma manual, a implantação de um sistema que opera 100% de forma digital, traz aprimoramento, agilidade, conforto aos fiscais e maior eficiência na execução das atividades”, afirma Teles que também é membro do Núcleo de Apoio aos Regionais do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Para um dos fiscais do CRMV-PB, Leandro da Costa Neto, esse é o começo de uma era de transformações. “Uma vez que unir o novo sistema às novas metodologias de trabalho implantadas no setor de fiscalização, a tendência é aprimorar cada vez mais as atividades realizadas pelos fiscais, assim como os resultados obtidos, levando também em conta a otimização do nosso tempo”, finalizou. 

O sistema, chamado de Inofisc, vem para substituir completamente os formulários que antes eram preenchidos manualmente pelos fiscais, aumentando a segurança nas atividades, bem como a uniformização das ações.