Até o momento, pelo menos 35 pessoas já morreram vítima de deslizamentos de terras e enxurradas na Grande Recife

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) vem a público se colocar à disposição do estado de Pernambuco que vem sofrendo com as chuvas intensas e deslizamentos constantes, causando mortes e desabrigando diversas famílias nos últimos dias.

Assim como a população, os animais também encontram-se em estado crítico, muitos perdidos, feridos ou passando frio. Por isso, o CRMV de Pernambuco disponibilizou sua sede para receber doações para as famílias e animais, como cobertores, colchões, roupas, produtos de limpeza pessoal e de casa. Para os animais: cobertores, coleiras, sachê de rações úmidas e caixas de transporte.

“Minha solidariedade ao estado de Pernambuco e às famílias atingidas pelas fortes chuvas nesta semana. Uma tragédia, que já resultou em dezenas de óbitos e feridos, além de centenas de desalojados e desabrigados. O CRMV-PB está à disposição para colaborar com o que for preciso”, informou a presidente Valéria Cavalcanti.

Entenda

Neste domingo (29), pelo menos 35 pessoas morreram no deslizamento de barreiras e encostas devido às fortes chuvas que caem na região da Grande Recife e zona da Mata.