A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba, med. vet. Valéria Rocha Cavalcanti participou na última sexta-feira (6) da entrega do novo prédio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO).
 
A reforma durou 17 meses e o edifício foi adequado às necessidades de funcionamento para atendimento de profissionais inscritos e empresas registradas. Também foram observadas as demandas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
 
A solenidade organizada pelo Presidente do CRMV-GO, Rafael Costa Vieira, foi prestigiada por todos os membros da diretoria executiva do Conselho Federal de Medicina Veterinária, incluindo o Presidente, med. vet. Dr. Francisco Cavalvanti de Almeida e a Vice-Presidente, med. vet. Dra. Ana Elisa Fernandes Almeida.
 
Na segunda-feira (9), Valéria Cavalcanti esteve presente no 1º Seminário de Medicina Veterinária do Coletivo, na sede do Conselho, em Goiânia. Cavalcanti que também é presidente da Comissão de Comissão Nacional de Tecnologia e Higiene Alimentar (CONTHA) participou da rodada de palestras que durou toda a segunda-feira e abordou temas como “O papel do abrigo dentro da medicina veterinária do coletivo e os desafios do médico-veterinário na gestão desses espaços incluindo aspectos sanitários”, “Acumuladores de animais: abordagem Psico-sócio-emocinal” e “O crime de maus-tratos e sua correlação com outros crimes”.
 
O evento atraiu estudantes e profissionais da área de saúde interessados em medicina preventiva, saúde pública, controle de zoonoses, comportamento, bem-estar e manejo populacional de animais.
 

Cavalcanti agradeceu o convite realizado pelo CRMV-GO para participar da inauguração da nova sede do Conselho e destacou a importância da realização do Seminário. “Nós pudemos discutir temas de grande relevância para o funcionamento do Conselho, o seu papel na sociedade como órgão fiscalizatório e orientativo, além da troca de conhecimento que foi enriquecedora”, concluiu.