A presidente do CRMV-PB, méd. vet. Valéria Cavalcanti, participou no dia 16, às 14h, da Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa. O evento aconteceu de forma híbrida devido as normas de prevenção à Covid-19, com transmissão pelos canais oficiais de comunicação da Câmara.

Valéria Cavalcanti foi convidada de honra para compor a mesa da Sessão à pedido da vereadora Eliza Virgínia, atuante na defesa das pessoas com deficiência e da educação infantil, e única mulher vereadora nesse pleito. “Fico muito agradecida com o convite da vereadora Eliza e é uma honra ter participado ao lado de todas essas mulheres fortes”, agradeceu Cavalcanti.

Também estava presente na mesa a ex-vereadora Helena Holanda, conhecida pela sua força e trabalho frente a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Mulheres de alguns setores do município fizeram parte dessa Sessão Especial.

A presidente do Regional discursou sobre seu papel a frente do Regional e a importância da representação feminina em cargos de liderança para incentivar outras mulheres. No Brasil, 54% dos inscritos no Sistema CFMV/CRMVs são mulheres e assim como na Paraíba, outros Conselhos já foram ou são presididos por médicas-veterinárias.