Valéria Cavalcanti falou aos vereadores, imprensa e população presentes sobre a importância do trabalho do médico-veterinário à Saúde Única

Durante a manhã desta terça-feira (14) a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB), Valeria Cavalcanti, participou de uma sessão solene, na Câmara de Vereadores de Campina Grande, uma homenagem em comemoração ao Dia do Médico-Veterinário, que ocorreu no dia 9 de setembro.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Luciano Breno. “Parabéns aos profissionais que cuidam da vida dos animais que tanto amamos, num dos países que se dedicam o quanto pode à causa animal e neste dia de hoje uma parceria entre o público e o privado, através da prefeitura e a Faculdade Rebouças; uma criação de uma clínica que terá parte destinada ao atendimento de animais em situação de rua. E isso, é um grande avanço para saúde e cuidado de animais de todo Estado”, destacou o vereador, durante a cerimônia na Câmara.

A presidente do CRMV-PB falou aos vereadores, imprensa e população presentes sobre a importância do trabalho do médico-veterinário à Saúde Única.

Para Valéria Cavalcanti foi uma honra poder estar presente na solenidade “Nós ficamos muito felizes enquanto autarquia de poder representar os médicos-veterinários do estado e também receber essa bela homenagem. E é importante lembrar que a atuação dos médicos-veterinários vai além do bem-estar animal, se estende também aos seres humanos e ao meio ambiente.”

Só em 2020 o seguimento pet movimentou mais de 4 bilhões e ficamos em segundo lugar quanto ao mercado de animais de estimação. Hoje, a causa é olhada de uma maneira diferente e isso faz com que esse mercado se aqueça e com isso, precisamos apresentar o que o médico-veterinário de fato faz para a Saúde Única.

“Esse reconhecimento só demonstra a importância dos médicos-veterinários para a saúde pública. Posso afirmar, que eles são responsáveis não só pela saúde dos animais, controle de pestes, para o agronegócio, mas também para população em geral, já que nossa profissão abrange mais de 80 áreas de atuação.”, complementou a presidente.

“A medicina cura o homem, a medicina veterinária cura a humanidade.”

A 83ª sessão ordinária pode ser conferida pelo YouTube, TV Câmera. (https://youtu.be/3xJcUEqEGMI)