A Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB), Méd. Vet. Valéria Cavalcanti, realizou na manhã desta segunda-feira (21) uma visita técnica às futuras instalações da Unidade de Ensino Hospitalar Veterinário, em Campina Grande. A presidente foi recebida pela docente e responsável pelo projeto pedagógico e técnico da Faculdade, a médica-veterinária Débora Rochelly. 

A visita também foi realizada pela fiscalização do CRMV Paraíba e foi feita a parte de análise das instalação da Unidade de Ensino Hospitalar Veterinário, além da discussão sobre a implementação com relação às normas técnicas, que é uma grande preocupação da Instituição. “Estar dentro das normas do Conselho e de outras instituições fiscalizadoras é de fundamental importância para nós. O nosso projeto é assegurar a integridade dos colaboradores, dos alunos, dos professores e o bem-estar dos animais que iremos atender aqui”, explicou Rochelly.  

Para Valéria Cavalcanti, ver a preocupação dessas instituições desde o início da implementação do curso de Medicina Veterinária, é fundamental para que se cumpra as normativas do Sistema CFMV/CRMVs. “É importante que as instituições de ensino que formam médicos-veterinários e zootecnistas convidem o Conselho para conhecerem seus projetos pedagógicos, pois a Autarquia é um órgão consultivo e fiscalizatório, que colabora de forma essencial para a garantia de profissionais melhores qualificados para atender à sociedade”, finaliza Cavalcanti.