A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), Valéria Rocha Cavalcanti, representa o Estado na II Câmara Nacional de Presidentes (CNP), que ocorre nos dias 09 e 10 de Junho, no Rio de Janeiro (RJ). Na CNP são apresentados dados das ações do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), bem como, é aberta a fala para os presidentes dos CRMVs.

Na oportunidade, os gestores trocam experiências e buscam auxílio para fortalecer os trabalhos desempenhados nos regionais. O objetivo da CNP é unificar a atuação do Sistema CFMV/CRMVs.

Além disso, o CRMV-RJ, que recebe o evento, realiza o Fórum Transversal de Saúde Única: Veterinária, Medicina e Biologia – Integração para Saúde e Bem-Estar Único, nesta quinta-feira (9), dentro da programação da CNP.

De acordo com Valéria Cavalcanti os temas abordados são de elevada importância para discussão, mesmo que a Saúde Única seja pouco abordada nas instituições de ensino ou em órgãos que trabalham com saúde pública. “É preciso o engajamento e que os profissionais entendam que é necessário conhecer profundamente a epidemiologia de algumas zoonoses, que tem sido de grande disseminação, para os estados do Brasil e discutir alternativas de prevenção, fazendo com que a Medicina Veterinária se torne ainda mais importante para a humanidade”, finalizou.