Alunos do primeiro e segundo períodos de Medicina Veterinária da Unifip de Campina Grande visitaram na última sexta-feira (29), a sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB), em João Pessoa. Na ocasião, os estudantes receberam as boas-vindas de forma virtual, feita pela presidente do Conselho, Valéria Cavalcanti, e presencialmente, pela tesoureira, Nina Toralles, a qual apresentou o funcionamento, as instalações, os funcionários e os assessores que atuam na Autarquia.

A coordenadora e docente do curso de Medicina Veterinária, med. vet. Débora Rochelly, que organizou a vinda dos estudantes, destacou aos alunos a importância do Regional na proteção das garantias do profissional médico-veterinário. “Foi um momento fundamental, visto que os alunos, ainda no início do curso, tiveram a oportunidade de ver a aplicação prática da legislação estudada em sala de aula, além de conhecer o órgão de classe e entender seu funcionamento”, finalizou Rochelly.

Durante a visita, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo assessor técnico do Regional, med. vet. Andreey Teles, sobre legislação e o exercício da profissão de médico-veterinário. “A abordagem acerca da legislação me proporciona enorme satisfação em poder compartilhar um pouco do conhecimento com futuros colegas, além de estimular o desenvolvimento de competências e habilidades que serão aplicadas durante o curso e na atuação profissional”, disse Teles.