Na segunda-feira (2)  a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB), Valéria Cavalcanti, realizou a entrega dos tablets para os fiscais do Regional, no sentido de aprimorar o sistema de fiscalização.

Trata-se de uma nova ferramenta que o Sistema Federal está adotando, como forma de agilizar o processo fiscalizatório, tanto no sentido de otimização do tempo, quanto na questão de disponibilização dos documentos lavrados. O sistema ainda está em teste e deve começar de fato a atuar de forma 100% online a partir de junho.

O programa, que será operado pelos fiscais, está conectado com toda a legislação vigente emanada do Sistema CFMV/CRMVs, de modo a manter-se sempre atualizado, viabilizando o acesso imediato pelos fiscais no ato da fiscalização. Nesse formato, os documentos lavrados serão enviados por e-mail, imediatamente após a geração e assinatura pelo fiscalizado. Exceto nos casos em que não houver sinal de internet pois, apesar de o aplicativo funcionar em modo off-line, faz-se necessária a conexão à rede para que os dados sejam atualizados e os formulários encaminhados.

Dessa forma, é importante que os médicos-veterinários, zootecnistas e respectivos empreendimentos nos quais sejam responsáveis técnicos ou proprietários, mantenham o cadastro junto ao Siscad  sempre atualizado para que tudo ocorra de forma ágil e eficiente.