Estão abertas as inscrições para o “4° Encontro Nacional de Epidemiologia Veterinária”, que será realizado no período de 19 a 21 de julho de 2022. A quarta edição do evento que já aconteceu em outras cidades brasileiras, estava prevista para acontecer na cidade de João Pessoa/PB em 2021 e foi impossibilitada em função da pandemia do SARS-CoV-2. As atividades nesse ano serão conduzidas de forma online.

Nesta edição serão discutidos aspectos atuais relacionados aos princípios e desafios da Epidemiologia Veterinária no contexto da Saúde Única (One Health), a problemática da resistência antimicrobiana, vigilância genômica e situação atual, riscos e tomadas de decisão no âmbito de doenças emergentes.

O público-alvo do ENEPI são os estudantes, professores, pesquisadores, técnicos dos serviços de saúde animal e saúde pública, formuladores de políticas de saúde, integrantes de cadeias produtivas de animais, interessados em aspectos populacionais relacionados a animais silvestres e de companhia, e demais profissionais inseridos na iniciativa One Health.

Sobre o evento
O evento Encontro Nacional de Epidemiologia Veterinária (ENEPI) surgiu com o principal objetivo de congregar os interessados em Epidemiologia Veterinária, oportunizando espaço para discussão desta importante ciência e integração entre os distintos profissionais atuantes nas áreas de saúde animal e saúde pública.

Confira os detalhes do evento no website oficial https://eventos.congresse.me/enepi/edicoes/enepi-4-edicao