A tesoureira do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), Nina Toralles Caniello, participou do 1º Encontro de Tesoureiros do Sistema CFMV/CRMVs, nos dias cinco e seis de abril, em Brasília. O evento tem o objetivo de alinhar as ações das tesourarias, principalmente sobre o cumprimento da legislação vigente.

O presidente do CFMV, o médico-veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida, que comandou o evento, explicou que o alinhamento poderá fornecer informações e evitar problemas de gestão nos CRMVs, refletindo no exercício profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia. “O melhor caminho é a troca de ideias para o avanço da nossa pauta. Para tanto, reunimos todo o corpo de diretores de departamento do CFMV a fim de esclarecer as dúvidas e engrandecer o médico-veterinário e o zootecnista“, finalizou, Almeida.

Para a tesoureira do Regional o evento representou mais proximidade com o federal e uma troca de ideias com mais aplicabilidade e ações. “Foi um encontro muito rico, cheio de informações e trocas. Trouxe aperfeiçoamento das ferramentas já utilizadas e capacitação daquelas que ainda serão implementadas. Volto com a certeza que o CFMV está cada vez mais próximo dos regionais e que somos realmente um sistema”, enfatizou Toralles.

Estiveram presentes no evento, além da Paraíba, os tesoureiros dos regionais de: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins. Ainda participaram do encontro os presidentes dos conselhos do Maranhão e do Pará e a Secretária-Geral de Rondônia.

 

Mabel Abreu – Assessoria de Comunicação